sexta-feira, 24 de março de 2017

Fome Emocional


Fome Emocional


Oie...
Bom, agora descoberta sua crença limitante é hora de entender o que te faz comer coisas que seu corpo não necessita diariamente, e sim, estamos falando do que chamam de fome emocional.
Existem várias causas para a fome emocional, tais como: ansiedade, mágoa, tristeza, culpa, solidão, estresse, preocupação, etc.
Quando a fome emocional vem à tona, um impulso sabotador toma conta e afeta suas escolhas, quem nunca em um momento de fúria, quis comer um prato calórico, um lanche, frituras, massas, enfim...???
Pense bem. Comendo assim, você soluciona o seu problema? Não, você apenas alivia os sintomas de forma temporária, tudo retornará no momento seguinte, e talvez outros picos de fúrias farão com que você coma novamente coisas que se arrependerá depois.
Quando fazemos isso vez ou outra, é claro que não tem problema, a questão aqui, é quando esse tipo de comportamento se torna um hábito, pois isso sim é prejudicial a sua saúde, e impedirá você a alcançar seus objetivos.
Até eu decidir mudar de ATITUDE, eu fazia exatamente isso, ah, quantas vezes, devorei uma sobremesa até o fim, comi uma barra de chocolate (lembram que esse é meu fraco?), nem sei dizer quantas vezes fiz isso, e quem convive comigo sabe, que essa sempre foi a minha fuga para tudo, tanto que sempre disse que nada me fazia emagrecer, pois ansiosa eu comia, estressada eu comia, triste eu comia, enfim, tudo me fazia comer...rs
Veja algumas características da fome emocional:
  • Comer mais quando se está estressado;
  • Comer quando não está com fome, ou já satisfeito;
  • Comer para se sentir melhor;
  • Recompensar-se com comida;
  • Sentir que a comida é como uma “melhor amiga” ou que ela a faz se sentir segura;
  • Sentir-se sem controle em relação à comida.
Comparando a fome física com a fome emocional

Então, o que eu fiz? Primeiro eu identifiquei qual a causa da fome emocional. Descubra qual a sua.
No meu caso, a ansiedade e o stress, faziam eu me alimentar de forma errônea, sem regras.
Então, descoberta a causa da fome emocional, precisa buscar a cura, pois somente através do equilíbrio é que autossabotagem acaba e é possível emagrecer sem luta.
No site www.minhavida.com.br, tem uma dica bem bacana de como conseguir lidar com a fome emocional. Vou trazer um resumo aqui para ajudá-las, mas se quiserem ler a matéria completa cliquem aqui: http://www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/14488-sete-maneiras-de-lidar-com-a-fome-emocional#carousel-galeria
7 maneiras de lidar com a fome emocional
  1. Identifique a causa, que pode ser as pressões do dia a dia;
  2. Descubra outras atividades prazerosas;
  3. Adote medidas para mudar esse costume, como encher a geladeira de alimentos saudáveis;
  4. Procure ajuda profissional se necessário;
  5. Mude o cardápio na TPM;
  6. Faça substituições inteligentes;
  7. Faça aos poucos, uma reeducação alimentar;
Mudar seus hábitos é essencial para o sucesso na busca pelo peso ideal.
Quando você começa a se conhecer, o resultado é Surreal...
E lembre-se: “Você é o que...você quer ser.”

No próximo post mais dicas do passo a passo da busca para o peso ideal. Até lá :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário