sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Pense Positivo


Pense Positivo



 Oie....

  Bom, agora, como prometido em meu último post, vou mostrar à vocês que não foi fácil chegar até a decisão de mudar de verdade. Infelizmente temos algo conosco que é a frustração, e quando algo começa a dar errado rapidamente desistimos do processo.

  Anote, quem acha que o processo de mudança é só decidir e pronto, tenho que te dizer que não é não.

  Sempre me achei uma pessoa positiva, mas às vezes (e acredito que não estou sozinha nessa), os pensamentos negativos vinham, assombravam minhas ideias e muitas vezes, por medo, por achar que não conseguiria, desisti de muitas coisas.

  Como mencionei no post anterior, o livro “O Segredo”, de Rhonda Byrne, foi meu guia, e quando decidi ler, não tenha dúvida, que foi um marco na minha história.

  Acreditar que tenho que enviar energia positiva, para que o universo devolva coisas boas, magníficas, SURREAIS e que o contrário também é verdadeiro, não é uma tarefa fácil.

  Quando li sobre a vaga de estacionamento (se não leram esse livro ainda, eu recomendo a leitura, vale muuuuuito a pena), eu dei risada,m falei, ah vá, isso não é possível. Até parece que só de pensar que vai haver uma vaga lá me esperando, acharei mais rápido, do que se for reclamando que não tem lugar para estacionar.
  
  Só que, por hábito já sou uma pessoa, que, prefere realizar alguns testes antes de dizer que aquilo realmente não funciona.

  E é claro que não funcionou, mas sabe por quê?

  Eu queria testar, eu não estava realmente acreditando, eu estava desafiando, e não é isso que o livro ensina (quem já leu sabe do que eu estou falando), foi preciso muitos exercícios e práticas, para que eu me convencesse de que o pensamento positivo precisa ser real, não adianta falar algo positivo, quando seu pensamento te leva a outros caminhos, duvidosos, negativos, um tanto esquisitos...



 Gente, aí eu li outros dois livros, “A Magia”, sequência de “O Segredo”, também de Rhonda Byrne, e “A Lei da Atração, o Segredo Colocado em Prática” de Michael J. Losier, além de vários textos sobre o assunto, e coloquei na minha cabeça que eu iria praticar, praticar, praticar, incansavelmente.

  Quantas vezes, estava eu lá, determinada a fazer algo, e a preguiça me dominava? Nossa, foram tantas que eu não tenho como contabilizar.

  Já decidi, ler mais, e passava uns dias, estava eu lá na frente da tv ou celular. Sair mais com as minhas filhas aos finais de semana, para programas família e ao ar livre, quantas promessas fiz, nossa, inúmeras, quantas cumpri? 

  Ai, tenho até vergonha de dizer, quantas vezes, ao invés de querer sair, preferi dormir ou fiquei simplesmente sentada no sofá, e como me cobrava sobre o tempo com minhas filhas, inventava ao menos um videogame.
  
  Sem falar no tal desafio de uma rotina de exercícios, já paguei academia por 6 meses, e não fui nem 2 completos, já comecei a correr e em 2 semanas parei, já fiz promessas a mim mesma, tudo que você pode imaginar, e o que acontecia, sempre desistia....
  
  E para completar o que seria o ciclo da rotina saudável, a tão temida dieta.... 

  Acho que já fiz de tudo um pouco, já tomei remédio, já fiz dietas malucas, tudo que se possa imaginar, que a gente sempre houve dizer que não resolve, mas quando subimos na balança ficamos cegas, e queremos fazer qualquer coisa, não é mesmo meninas?

  Nossa, eu teria inúmeros fracassos para descrever para vocês, mas prefiro dizer que todas essas tentativas me fizeram acordar, e perceber que, a mudança está em mim, não há milagre, não há fórmula mágica, cada um terá o seu próprio insighte a mudança acontece quando você quer de verdade que aconteça, quando você finalmente decide deixar de se auto sabotar.

  Por que boas desculpas nós temos não é mesmo? Inclusive nos convecemos disso várias vezes, ou vai me dizer que você nunca disse que comeria um chocolate porque estava estressada e merecia

  Esse texto foi um pouco difícil escrever, sabe por quê? Inicialmente não parece muito motivador, me faz lembrar, quanto tempo eu já perdi, e que poderia ter feito muito antes, o que agora comecei a fazer, ao invés de ter passado por tantas frustações...

  Mas vejam, eu pensei, poxa, se eu não tive fórmula mágica, outras pessoas também não têm, e quem sabe mostrar que todas nós passamos por momentos difíceis, e que são eles a chave para o insight, para aquela ATITUDE que está faltando para você começar AGORA!!!!

  Então, o que você está esperando? Quais são seus planos? Seu maior desejo? Já começou a colocar no papel todas as suas metas. Então agora eu vou lhe dizer, como eu comecei a de fato conseguir a mudar.

  E já deixo algumas dicas para começar:
  • tenha objetivos claros e definidos. Sim, coloque-os no papel, isso mesmo, escreva-os, digite-os, o que achar melhor, mas coloque gravado em algum lugar.
  • estipule metas reais, não adianta, por exemplo dizer, quero perder 20 kg em 2 meses, isso não está dentro dos padrões reais, e você vai se frustrar mais ainda.
  Sabe como me motivei??

  Tenho sim meu objetivo final, mas ele é a longo prazo, e isso está bem claro na minha cabeça.

  Eu estipulei metas para atingir diariamente, semanalmente, mensalmente, semestralmente, anualmente, até que eu alcance os meus sonhos e comece a sonhar outros sonhos. Entendeu? Nunca vamos parar, e isto é surreal.


Vamos começar? Eu vou dizer no próximo post, como estipulei essas metas, lembrem-se, cada um tem a sua, então pense com carinho em seus desejos.

#2017omelhoranodetodos
#euescolhivencer




Nenhum comentário:

Postar um comentário