quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Mude Agora


Mude Agora



Oie....

  Agora vamos falar do Insight que tive para iniciar minha mudança.

  Sempre acreditei que a correria do dia a dia, tornava a minha vida difícil, que não tinha tempo para fazer excercícios, ou qualquer atividade extra. Até o tempo com a minha família sempre foi muito comprometido, devido ao cansaço do dia a dia. Alguém mais se identifica com esse tipo de sentimento?

  Os dias iam e vinham e eu sempre fazendo promessas a mim mesma, que davam sempre na mesma, começava bem, e depois largava todos os projetos pela metade ou até mesmo ainda no início. Me entregava ao cansaço e arrumava boas desculpas para isso.

  Queria ter mais tempo com a minha família, mas saia tarde todos os dias da empresa, queria emagrecer, no entanto, não seguia uma rotina de hábitos alimentares saudáveis, queria ter sucesso, ainda assim, só resolvia problemas e não planejava.

  Li o livro “ O Segredo”, de Rhonda Byrne, e sempre acreditei muito na atitude positiva, jogar pensamentos bons ao universo para devolver coisas boas, mas até nessa prática, muitas vezes lá estava eu pensando que algo não daria certo, me achando gorda em frente ao espelho e achando que nunca atingiria os resultados desejados.

  Até que, em junho/2016, estava saindo do prédio para ir a uma reunião, tropecei na escada, estava de salto (que aliás amoooooo usar), e o resultado, quebrei o pé, fraturei o 5º metatarso, precisei engessa-lo.Fiquei de molho por 2 semanas, não podia levantar do sofá sem a muleta.

  Ah, o tempo, agora eu tinha, mas não podia usá-lo como gostaria. O médico quis me afastar do trabalho, e eu desesperei, nossa como vou ficar em casa de molho? Então decidi que eu queria voltar. Consegui liberação médica, pois o maridão me levava e me buscava no trabalho.

  E foi aí que comecei a pensar mais e mais, e principalmente tentava entender, meu Deus, o que foi que aconteceu aqui, por qual motivo fui parada desta maneira, pois mesmo voltando a trabalhar, minha rotina estava completamente alterada. Eu tinha limitações, não aguentava ficar por muito tempo com os pés para baixo e, portanto estender o horário de trabalho estava fora de cogitação naquele momento.

  Não sigo nenhuma religião, mas sou uma mulher de muita fé, e um dia, ainda com o pé imobilizado, fui a uma federação espírita, e o médium me chamou para conversar, me disse: “- às vezes essas coisas acontecem para nos fazer refletir sobre nossas vidas, sobre o que temos que mudar, sempre há algo para alterar.” Nossa, aquilo mexeu demais comigo, eu já vinha tentando entender, e isso me fez refletir ainda mais sobre a minha vida. E entendi que era hora de mudar.

  Durante o processo de recuperação, percebi a independência que minhas filhas criaram, pois não tinham a mãe para fazer tudo que eu fazia, e se viraram.
  Eu precisava sair no horário, pois o pé aguentava até certo meu momento, e meus colaboradores tocaram e muito bem o departamento nesse período.

  Sim, é isso mesmo, a vida anda sem você precisar ser a conexão de tudo. Estava aí, o que eu precisava fazer em primeiro lugar, deixar as pessoas seguirem de forma mais independente...

  Meu primeiro insight de que a mudança estava em mim e não nas pessoas, aconteceu aí, sim, o resultado foi incrível, eu comecei a ter mais tempo para mim. E posso dizer, como eu era centralizadora e nem percebia. Você já se viu assim?

  Dizer que mudei completamente seria uma grande mentira, mas esse foi o primeiro passo dado, aí pensei, bom... se uma simples mudança já trouxe resultados incríveis, se eu tiver essa mudança de atitude em todos os campos que preciso, vou dizer todos os dias da minha vida... Meuuuu Deus, isso é SURREAL!!!!

  E foi assim que comecei..., para cada campo da minha vida, me dei um objetivo a longo prazo, e estipulei metas a curto prazo.

  Ahh e por que decidi trabalhar em vários objetivos ao mesmo tempo? Simplesmente porque com objetivo traçado, somos todas capazes!!!!!

  Afinal, ninguém é completamente feliz e pode dizer Meuuuu Deus, se atingir 1 único objetivo, temos muito a conquistar e podemos ter excelentes resultados em muitos aspectos, simultaneamente!
  Um vídeo que me ajudou muito nesse processo, é esse do link abaixo, do Geronimo Theml.
  Foi aí que eu decidi que 2017 seria o meu ano e para isso já precisava me programar em 2016. #2017omelhoranodetodos #euescolhivencer.

  Agora, vamos lá né? Você acha que esse insigth aconteceu assim de uma hora para a outra? Nem pensar, há muito tempo eu já praticava a mudança, e como disse anteriormente, eu sempre voltava no passado.

  Então agora vou voltar um pouco e contar para vocês algumas das vezes que tentei mudar de atitude, e fracassei (sei que parece forte, mas é assim que vejo hoje), eu verdadeiramente me sabotei por muito tempo. Até o próximo post!

2 comentários:

  1. Parabéns por todas as iniciativas. Parabéns pela coragem de buscar uma nova vida em sua plenitude. Você inspira e irá inspirar mais e mais pessoas, pois ninguém que cruza seu caminho fica incólume à sua energia. Já estou ansiosa para ler seu próximo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isa!!! A motivação é algo fantástico, e nos leva a resultados simplesmente incríveis!!! É Surreal!!!! bjs

      Excluir